• 5 ovos
  • 150 g de açúcar (3/4 de xícara de chá)
  • 150 g de farinha de trigo (1 xícara de chá)
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • corante alimentício na cor de sua preferência



Modo de preparo:
1- Em uma batedeira coloque 5 ovos, 150 g de açúcar e bata até obter um creme fofo (+/- 10 minutos).2 – Numa tigela misture 150 g de farinha de trigo com 1 colher (sopa) de fermento em pó e depois vá peneirando (essa mistura de farinha de trigo) sobre o creme de ovos e açúcar, mexendo delicadamente.

3 – Divida a massa em duas partes e em cada parte pingue corante alimentício (na cor de sua preferência) em quantidades diferentes (20 gotas em uma metade e 40 gotas na outra metade da massa).

4 – Despeje cada metade de massa em 1 fôrma quadrada com fundo falso (24 cm) untada e enfarinhada apenas no fundo da fôrma e leve para assar em forno médio pré-aquecido a 180 °C por +/- 20 minutos. Retire do forno e deixe esfriar.

Dica – Esta quantidade de massa rende 2 placas quadradas de massa com 24 cm de lado. Para fazer o bolo de aniversário do programa montamos, cada bolo, com 6 placas de bolo. Para isto, repita esta receita mais 2 vezes aumentando a quantidade de corante alimentício em cada metade de massa para que o bolo fique colorido.

Montagem:

5 – No prato onde será servido o bolo, coloque uma placa de bolo, umedeça-a com calda de açúcar, cubra com uma fina camada de doce de leite, coloque outra placa de bolo, umedeça-a e assim por diante até o bolo ficar com 6 camadas coloridas de placa de bolo.

Via Mais Você